quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HORAS SUSPENSAS - DEDICADO AO FOTÓGRAFO HARUO OHARA

Atravessei Londrina várias vezes. Com um olhar nu fui descobrindo-a sempre com a sensação de estar indo e voltando no tempo. E de repente, o relojão do Edifício América, que nos dá o norte, ficou por breves dias sem os ponteiros, desnorteando-nos, como uma misteriosa suspensão do tempo.
Este ano Londrina completa 75 anos. Mas qual o tempo necessário para uma cidade ter a sua alma reconhecível? Em poucos minutos a travessia da cidade é mágica, como um túnel do tempo que vai nos dando a noção do ontem e do hoje. Do patrimônio Maravilha ao Calçadão a viagem é deliciosa...
* Este trabalho faz parte de uma homenagem que estou dedicando ao fotógrafo Haruo Ohara, que completaria 100 anos no dia 5 de novembro deste ano.
Falando em homenagem, o diretor de cinema Rodrigo Grota, através da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), está em fase final do filme "Haruo Ohara (Pausa para a Neblina)".

2 comentários:

marco.hisatomi disse...

Maravilha de fotos Ney!
Bem, não precisa dizer muito mas gosto muito de fotos com uma história e agora mais ainda... estou estudando cada passo da fotografia, do meu jeito, e aprendendo a fazer algumas que vou mostrar assim que eu conseguir chegar num nível legal!
um grande abraço!

walter ney disse...

valeu, marco! exercitar sempre, eis o segredo.

abs